CTECH

 

A UL do Brasil, líder na certificação de bens de informática pelo INMETRO, contribuiu para a permanência do Brasil no IECEE – IEC System for Conformity Assessment Schemes for Electrotechnical Equipment and Components, através do COBEI – Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações.

“Entendemos que apoiar a participação do Brasil na IEC, ajuda a fortalecer ainda mais a parceria entre a UL, o COBEI e as prinicpais empresas e entidades do complexo eletroeletrônico do país”, declara José Antonio de Souza Junior, gerente de engenharia da UL.

A UL, uma empresa global independente de segurança, tem como missão promover o trabalho e ambientes de vida seguros para todas as pessoas, é atualmente a líder mundial na emissão dos certificados IECEE.

“Nossa equipe, através de seu conhecimento da conformidade, atua nos comitês técnicos internacionais e reforça na prática os princípios que regem a missão da UL”, continua Jose Antonio.

Já o COBEI, sendo uma associação brasileira sem fins lucrativos, tem como missão mobilizar empresas e entidades do complexo eletroeletrônico e afins, apoiando as atividades de normalização técnica do setor no País e no Exterior.

Ambas as entidades atuaram juntas para para manter o Brasil no IECEE, um sistema de certificação multilateral que utiliza o princípio do reconhecimento mútuo (aceitação recíproca) dos resultados dos ensaios para obter a certificação ou aprovação em todo o mundo.

Esse sistema tem importante atuação na redução das barreiras comerciais causadas por diferentes critérios de certificação em diferentes países e ajuda a indústria a acessar novos mercados. Através dele, as indústrias eliminam os atrasos e os custos de múltiplos testes, permitindo assim a comercialização de seus produtos mais rapidamente, reduzindo ao mesmo tempo os custos gerais.

Entre em contato com nosso time e saiba como a UL pode contribuir com o seu negócio!