Um mercado barulhento

O mundo está cheio de marcas, cada uma com sua proposta de valor única, desenvolvida cuidadosamente para diferenciar uma marca das demais. Mas, em um mercado cheio de escolhas, reinvidicações de performance e superioridades são, em grande parte, indistinguíveis e não confiáveis.

A Amazon, por exemplo: em 04 de Janeiro de 2017, a empresa listava 398.040.250 produtos em seu site, 8% mais do que no mês anterior. De uma empresa cujo foco era livos, a Amazon evoluiu para um espaço de venda de produtos eletrônicos (91.80 milhões de produtos), música (67.38 milhões), e equipamentos para casa (60.94 milhões). Cada um desses produtos é associado com diversas campanhas de marketing que competem entre si.

Até mesmo o número de produtos vendidos em supermercados locais cresceu exponencialmente, chegando a 60.000 unidades (SKU) para uma média de mais de 3 milhões de m². Além disso, com quase 6 milhões de empresas registradas apenas nos Estados Unidos em 2014, além de 5 milhões no Reino Unido e mais de 1 milhão no Canadá, podemos extrapolar os números de produtos, serviços e processos oferecidos pelas organizações no mundo todo.

Seja comprando corredor por corredor ou checando resenhas de produtos, as escolhas são inúmeras e potencialmente confusa, tornando difícil a diferenciação de um produto para outro. Qual produto é superior?

Sobressaindo-se ao barulho

Uma análise feita por uma empresa independente pode ser uma ferramenta poderosa para demonstrar que suas campanhas de marketing são baseadas em questões apuradas, verdadeiras e críveis. Ao enfatizar o benefício ou os aspectos positivos de seus produtos e serviços, você pode ajudar clientes céticos que estão buscando esses produtos e serviços pela primeira vez a fazer uma compra mais inteligente. Por exemplo:

“Nosso rímel alonga os cílios 3.5 mais vezes do que fórmulas anteriores.”

“Nosso software grava, monitora e concilia contas e transações em tempo real.”

“Nosso aditivo protege o carro por dois anos.”

“Enviamos os produtos em menos de 2 horas.”

A UL te ajuda a se sobressair no mercado por meio de uma análise independente, objetiva e baseada em ensaios e dados científicos das campanhas de marketing para seu produto, sistema, processo ou instalação. A verificação de uma campanha de marketing oferece uma prova distinta e crível simplificando o processo para o cliente B2B ou B2C, possibilitando que sua cadeia de fornecimento trabalhe de forma mais eficiente enquanto você reforça sua marca e a diferencie da competição.

Uma vez que uma campanha de marketing tenha sido verificada, uma Marca UL especialmente desenvolvida poderá ser usada em suas embalagens e materiais para diferenciar sua empresa de concorrentes que simplesmente fazem campanhas com auto-declarações sobre seus produtos sem oferecer provas tangíveis dos benefícios.

Credibilidade instantânea

O processo de Verificação da UL começa com a discussão da campanha de marketing acompanhada do desenvolvimento de um protocolo de ensaios e avaliações. Uma vez que os ensaios sejam finalizados e confirmem os aspectos que a campanha quer ressaltar do produto ou serviço, uma marca única será enviada para que sua empresa possa começar a promoção.

A UL Verified Mark, que contém um verificador único com a descrição dos aspectos do produto/serviço que analisamos, foi deliberadamente desenvolvida para se diferenciar da marca UL de certificação, com o ponto mais proeminente da nova Marca sendo os aspectos do produto/serviço. De acordo com Tammi Burke, Diretora de Marketing da UL, “ao criar esta marca, a composição do design foi feita para ressaltar o que o produto tem de positivo”.

As marcas são customizadas para cada aspecto analisado do produto.

Example of a marketing claim mark, UL in black with a downward facing arrow and the words verified and a unique number in the arrow.

Reconhecimento Digital

Todas as marcas verificadas serão incluídas na nossa UL Verify Database, uma ferramenta de pesquisa para compradores buscarem por empresa, nome do produto e/ou número de identificação. Com 91 por cento de consumidores buscando pessoalmente por informações extras sobre produtos e mais informações em partes independentes, passar por uma verificação independente da campanha de marketing pode ser um diferencial crucial na decisão do cliente.

“A idéia de nossa marca de Verificação tem como foco principal ajudar consumidores a encontrarem aquilo querem comprar“, diz Burke. Adicionar este “ingrediente” não altera em nada o produto ou o processo. “Simplesmente adiciona confiança à equação para facilitar a compra”.

Entre em contato com nosso time para mais informações sobre a UL Verified Mark.