Podemos fornecer a Verificação terceirizada de que seus lasers e LEDs foram testados de acordo com os mais altos padrões de segurança do setor – um componente crítico para acessar os mercados nacional e internacional.

Visão Geral

Seja um dispositivo médico, uma ferramenta de nível industrial ou um equipamento de laboratório, muitos produtos no mundo tecnológico atual fazem uso de laser ou LED.

A segurança de laser e LED é uma preocupação crítica para os clientes. Nós oferecemos uma variedade de serviços de Verificação para laser e LED, permitindo obter uma Marca UL verificada para seus produtos. Nossa Marca UL fornece a verificação de terceiros de que seus lasers e LEDs têm níveis seguros de radiação óptica, ajudando a aliviar qualquer tipo de preocupação de segurança que consumidores e varejistas possam ter.

Além disso, temos acesso a laboratórios de ponta em todo o mundo, que podem avaliar produtos para confirmar e documentar que estão em conformidade com os padrões de segurança de radiação apropriados. O nosso time de especialistas pode realizar uma ampla variedade de testes, de simples resultados baseados na mensuração de saída óptica a relatórios completos de testes da Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) de um Organismo Certificador (CB), com certificados CB.

Benefícios

Embora os lasers ofereçam muitos benefícios tecnológicos, eles também criam preocupações adicionais de segurança. A radiação laser pode ser perigosa para os olhos ou a pele sob determinadas circunstâncias. O objetivo principal de duas normas de segurança de produtos a laser – FDA/CDRH 21CFR, nos EUA, e IEC 60825-1, fora dos EUA – é garantir que um produto tenha as garantias adequadas para proteger aqueles que usam, mantêm e fazem a manutenção desse tipo de produto.

Nossos laboratórios com serviço completo para laser podem realizar testes para ajudar a garantir que seus produtos atendam aos requisitos de segurança a laser apropriados e que você receba os relatórios necessários para atender aos padrões de segurança a laser da FDA/CDRH e/ou da IEC.

Radiação LED e segurança para LED – Noções básicas sobre requisitos divergentes

À medida que o uso de LEDs e suas capacidades aumentam, crescem também as preocupações de segurança fotobiológica associadas a eles. Um bom exemplo disso seria o risco à luz azul. As normas RP-27 do American National Standards Institute (ANSI) e IEC 62471 tratam dos riscos fotobiológicos dos LEDs. Nós podemos realizar tanto o teste quanto a avaliação, necessários para determinar a classificação de um Grupo de Risco de um produto, conforme estabelecido nas normas aplicáveis.

Nossos laboratórios de radiação óptica avaliam todos os tipos de produtos baseados em LED, desde LEDs usados na geração de imagens com código de barras até os aplicados em câmeras de segurança. Nossos relatórios ajudam os fabricantes a confirmar e documentar a conformidade com os requisitos de segurança contra radiação LED.

Radiação UV – Revelando respostas para riscos invisíveis

A radiação ultravioleta (UV) de banda larga pode ser emitida por LEDs ou lâmpadas. Esta radiação UV é principalmente invisível, mas pode apresentar uma séria preocupação de segurança fotobiológica, danificando a pele e os olhos expostos.

Existem várias normas de segurança que abordam os riscos potenciais da radiação UV, incluindo a série RP-27 do ANSI, os valores para requisitos de saúde ocupacional e ambiental da Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais (ACGIH) e a série IEC 62471.

Nossos laboratórios de radiação óptica podem avaliar a radiação UV de acordo com qualquer uma dessas normas. Os resultados são fornecidos em um relatório no formato mais apropriado para você, ajudando a aumentar o tempo de resposta e o acesso aos mercados globais.

Radiação LIDAR – Crescente demanda por uso em novas tecnologias

A tecnologia LIDAR está revolucionando muitas indústrias, de veículos autônomos a robótica e topografia. Essa tecnologia ajudará a automatizar muitas tarefas comuns, como dirigir, monitorar inventário e fazer mapeamentos. Embora a LIDAR não seja um novo desenvolvimento, a tecnologia atualmente tem gerado mais interesse como resultado desses aplicativos.

Os dispositivos LIDAR verificam objetos no ambiente, enviando pulsos de radiação laser pelo ar e compreendendo o tempo que transcorre antes que a radiação seja refletida de volta. No entanto, a radiação laser emitida pode levantar preocupações de segurança sobre seus efeitos no corpo humano – principalmente nos olhos. Para piorar, a radiação é normalmente invisível e, para executar a função pretendida, ela é emitida no espaço livre, onde espectadores, como pedestres e outros, podem ser expostos sem saber.

A UL pode ajudar os fabricantes de produtos com a tecnologia LIDAR a avaliar e testar seus produtos de acordo com as normas de segurança contra radiação laser aplicáveis – FDA/CDRH 21CFR Part 1040, nos EUA, e IEC 60825-1, fora dos EUA. Essas avaliações podem ajudar stakeholders e clientes a confiar na segurança desses dispositivos. Se os fabricantes desejam fazer perguntas aos nossos especialistas sobre laser, pedir à UL que determine o risco em potencial testando e confirmando a classificação do laser, ou que a UL certifique totalmente o produto para essas normas, estamos aqui para ajudá-lo.

Nossa rede global de laboratórios e engenheiros especializados em laser trabalhará para ajudar você a atingir seus objetivos. Podemos lhe ajudar em todas as etapas do processo, para acelerar o lançamento do seu produto no mercado e navegar em normas e regulamentos globais complexos.

Por que contar com a UL

Podemos servir como seu time especializado completo, oferecendo uma ampla gama de serviços de teste para lasers e LEDs. Nossa equipe de especialistas ajudará você a obter as credenciais de conformidade necessárias para acessar praticamente qualquer mercado que você desejar. Além disso, podemos reduzir seus custos e acelerar seu tempo de comercialização, agregando nossos serviços de teste e certificação. É assim que ajudaremos você a alcançar o que é possível e é isso que nos torna diferentes.